quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Manoel de Barros: o poeta pantaneiro

“Natureza é uma força que inunda como os desertos”


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Gabriel García Márquez,

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, ganhador do Nobel de Literatura em 1982, morreu nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, em sua casa na Cidade do México.
Conhecido principalmente por "Cem Anos de Solidão", Gabo, como era seu apelido, foi um dos mais importantes escritores da América Latina e de toda a língua espanhola. Nenhum título em espanhol além da Bíblia vendeu mais do que os assinados por García Márquez.
Fiquei interessada pelos seus romances quando li o livro  CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA, publicado em 1981. Neste livro  o personagem principal Santiago Nasar, acusado de praticar um crime, ou melhor de desonrar uma jovem, é jurado de vingança pelos irmãos da suposta vitima. O que chama atenção nessa história é o fato de que Santiago seria assassinado e toda a população da cidade  tinha conhecimento disso e  nada fez para impedir a sua morte.
Apresentei este escritor a uma grande amiga e ela ficou sua fã. Comprou e leu o livro Cem Anos de Solidão e sempre fazia referências a esse romance. 

Frases marcantes de García Márquez

"Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu."
"Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma."
'' Deixe que o tempo passe e já veremos o que ele traz."



Então !!!! VIVA PARA SEMPRE GARCÍA MÁRQUEZ!!!!